Um Que De Xadrez Para Todo Mundo!

O legado da padronagem xadrez é simplesmente inegável:
já fazem muitos anos que essa estampa habita as peças do nosso guarda-roupa, mas sua origem vem muito antes deste flerte com a moda.
Os primeiros registros do que hoje conhecemos como xadrez são do século XVI e está diretamente associada a clãs escoceses.
Atualmente, podemos contextualizar que entendemos como xadrez um padrão formado por quadrados que se cruzam, normalmente em duas ou mais cores diferentes.
O match com o universo fashion começou na década de 70’s, quando um movimento cultural jamaicano chamado Ska, encontrou o punk, uma cena que estava mais do que efervescente nas terras inglesas.
E por falar em terras inglesas é justamente de lá uma das estilistas mais criativas e que andava de mãos dadas com a cena punk: Vivienne Westwood.
Ela levou o xadrez do underground ao mainstream, com seu toque irreverente, estampando diversos tipos e cores do xadrez.
A partir de então essa padronagem tão icônica realmente veio com força para as passarelas (e para o nosso guarda-roupa).
Do alternativo até a conquista de espaço em grandes grifes, a verdade é que temos xadrez para todos os gostos e estilos.
No quesito dos estilos, é notável que a padronagem entrega versatilidade, né?
Príncipe de Gales, pied-de-poule, vichy, esses são alguns tipos que podemos encontrar estampando nossas peças de roupa.
Aqui na Lizáli nós somos fãs dessa padronagem atemporal, que com constância aparece nas nossas criações.
Inclusive, no Drop Texturas lançamos dois conjuntos de alfaiataria, com aquela modelagem que recebe nosso selo de qualidade, estampados em xadrez. Somos suspeitas, mas é difícil escolher qual é o mais perfeito!
E então Liza Lover, pronta para se jogar de vez no look xadrez?